Caçadores de sombras

marcas & habilidadesquote



as marcas

Os Nefilim tem a base de suas habilidades nas marcas mágicas fornecidas pelo anjo Raziel e escritas no Livro Cinzento; as marcas tem efeitos variados, mas todas elas devem ser inscritas nas peles dos Nefilim com a utilização de uma estela (um pequeno objeto que todos carregam consigo). Apenas a sua raça o suporta, sendo que Bruxos, Lobisomens e Vampiros não as utilizam, e, se usadas em Mundanos, há ainda o perigo de que se transformem em Renegados. Uma vez marcados, existem as cicatrizes. Por isso é tão comum que Caçadores de Sombra as tenham ainda no corpo. Algumas são temporárias, desaparecendo com seu uso ou depois de certo período de tempo, enquanto outras duram para sempre. Algumas marcas podem ser usadas em paredes, portas e outros objetos lhe dando efeitos especiais também; óbviamente, apenas Caçadores podem fazê-lo.
Os Caçadores de Sombra, no começo, além de conhecerem quatro Marcas temporárias a sua escolha, além de ter uma Marca permanente, a "Gift Talent" na mão (direita para destros e a oposta para canhotos) que ilustra a sua arma de escolha; com essa arma, o Caçador será um lutador perfeito, capaz de usá-la nas piores condições e com os melhores resultados. Ele deverá ter recebido esta aos doze anos (salvo excessões) e ela lhe dará uma habilidade especial com um tipo de arma; chicotes, espadas, adagas de arremesso; tudo pode ser usado.
Abaixo estão listadas as mais comuns, embora alguns Caçadores sejam capazes de utilizar outras e de outro modo.
   
Como se fosse uma injeção de adrenalina, essa runa permite ao usuário uma dose extra de coragem. O Caçador de Sombras utilizando "Fearless" se torna um tanto impulsivo, fazendo coisas que normalmente o bom senso não permitiria. Um tanto perigosa, entretanto. Os Caçadores geralmente preferem usar a Courage in Combat no lugar desta. É uma runa temporária.
Assim como o próprio nome sugere, essa runa, a "Agility", aumenta a agilidade do usuário. O corpo do Caçador de Sombras responde ao comando do cérebro de forma mais rápida, podendo desviar de golpes com mais facilidade, por exemplo. É uma runa permanente.
Aumentando a percepção para golpes do usuário, o Caçador de Sombras utilizando a "Deflect & Block" adquire mais facilidade em se defender dos oponentes e também contraatacar. É uma runa temporária.
Diferentemente da Fearless, essa runa, "Courage in Combat", permite ao usuário uma coragem moderada. O Caçador de Sombras enfrenta os seus medos, mas sem perder a razão. Normalmente é mais utilizada, embora os efeitos sejam bem menores do que a Fearless. É uma runa temporária.
A "Heal" é uma das principais runas dos Caçadores de Sombras, já que é bastante utilizada, ela permite ao usuário uma recuperação muito mais veloz que o normal. Cortes simples são curados em minutos, ferimentos mais graves em algumas horas. Entretanto, a runa se mostra inútil em situação de vida e morte. É uma runa temporária.
A "Fortitude" é a pura e simples auto-confiança. Com esta runa, o Caçador de Sombras adquire uma força de espírito sem igual. Não é exatamente necessário a todos, mas confiança é exatamente o que alguns precisam. É uma runa temporária.
Por causa da Raziel, todo Nefilim possui um lado angelical. Esta runa, "Angelic Power", então, reforça o sangue de anjo presente em cada Caçador de Sombras. Uma pequena aura surge ao redor de seu corpo, e todas as runas são fortalecidas consideravelmente. É uma runa temporária.
O Nefilim que possui esta runa no corpo é capaz de resistir a golpes físicos com mais facilidade, sendo indispensável em um combate. A "Stamina" é uma runa permanente.
Chama-se Speak in Tongues. Exatamente como o nome sugere, o Nefilim com esta runa é capaz de falar qualquer língua que exista no mundo. É muita usada, obviamente, quando o Caçador de Sombras recebe alguma missão em outro país, ou quando vai visitar um Instituto distante. É uma runa temporária.
A "Equilibrium" dá o equilíbrio físico e mental, como se o corpo e a mente trabalhassem junto. O Nefilim com esta runa no corpo adquire maior concentração, tendo maior chance de êxito em certas ocasiões – geralmente táticas de combate. É uma runa temporária.
Uma das primeiras runas cravadas na pele dos Nefilins. A Gift Talent oferece ao Caçador de Sombras o talento necessário com certa arma, sendo impossível mudar ou usar a runa com mais de um equipamento. Alguém que a utilize para ter exímia habilidade com espadas, por exemplo, somente poderá usá-la com espadas. É uma runa permanente.
Runa ligada diretamente às memórias dos Caçadores de Sombras. Com ela, os Nefilins são capazes de esquecer totalmente uma lembrança, ou, ainda, lembrar de algo que esqueceu. A "Recall" é pouco usada, mas muito útil em certas ocasiões. É uma runa permanente.
Extremamente importante em certos momentos, principalmente em combate. O Nefilim com esta runa é capaz de antever algumas coisas segundos antes delas acontecerem. Chama-se "Foresight" e é uma runa temporária.
Assim como o nome sugere, o Caçador de Sombras com esta runa, a "Precisium", possui uma precisão maior em seus movimentos. Seja ao arremessar algo, ou ao desferir um soco. É uma runa permanente.
Sem maiores mistérios, esta runa permite ao Nefilim uma força muito superior ao de um simples mundano, e é chamada "Strenght". Nada muito exagerado, como, por exemplo, erguer carros. Mas é extremamente importe em combate. É uma runa permanente.
Usada simultaneamente por dois Caçadores de Sombras, a "Bind To" é uma runa muito usada quando pequenos grupos de Nefilim tem de enfrentar grandes hordas de demônios ou quaisquer inimigos muito numerosos. Permite que os ligados por ela ouçam seus pensamentos, agindo, dessa forma, em perfeita harmonia durante a batalha, se protegendo simultaneamente enquanto atacam com habilidade. Também é ótima como forma de comunicação, visto que dura um longo período de tempo.
Sendo quase o oposto da Fearless, esta runa permite ao Caçador de Sombras enxergar as coisas com maior clareza. O Nefilim utiliza a razão para tomar decisões em situações difíceis. É uma runa temporária.
Uma runa totalmente ligada aos sentimentos. A "Mourning" é capaz de tornar o Nefilim imune a tristeza, quando um ente querido vem a falecer. É muito comum acontecer nesse ramo, mas o trabalho como Caçador de Sombras não pode parar. É uma runa temporária.
O Caçador de Sombras com esta runa crava no corpo possui uma velocidade muito superior a de um mundano. Nada de exageros, de maneira que nunca conseguiria superar a velocidade de um carro, por exemplo.A Heighless é uma runa permanente.
Utilizada mais de maneira simbólica, a "Wedded Bound" esta runa é cravada no corpo de dois Caçadores de Sombras que decidem se casar. São ligados mentalmente, de maneira que podem se comunicar dessa maneira. É uma runa permanente.
A "Soundless" não é muito usada, mas é bastante útil. Esta runa é capaz de deixar um Nefilim mudo, para que este não revele segredos em caso de ser capturado. É uma runa permanente, mas pode ser retirada por outro Nefilim.








habilidades raciais

B R U X O S
Como filhos de demônios, os bruxos tem as habilidades raciais variadas, já que dependem das habilidades do pai/mãe. Algumas, porém, são deveras frequentes como as listadas abaixo; lembre-se que ainda é necessário que você descreva as que o personagem possui detalhadamente, que deverão ser em torno de três destas:
  • Cineses: Com ajuda de gestos, o bruxo é capaz de movimentar com a mente o fogo (pirocinese), ou então congelar as coisas (criocinese), ou até mesmo influenciar nos movimentos das plantas (fitocinese) ou das sombras (umbracinese). É uma habilidade comum, mas cansativa.
  • Invocações: Alguns bruxos são capazes de invocar demônios, porém isso só é alcançado depois de séculos e mais séculos de prática. Maioria só invoca objetos ou seres simples, como animais; maioria nem sequer dura muito tempo, embora com certos rituais seja possível criar coisas que durem para sempre.
  • Transfiguração: Gastando um bocado de magia, alguns bruxos são capazes de transformar os seres e objetos a sua volta. Transformar pessoas em ratos ou o inverso, e até tranfigurar o que quiser em ouro.
  • Metamorfose: É comum o registro de bruxos que assumem formas de gatos, corujas ou outros seres estranhos. Alguns nem mesmo são ditos como possuidores de rosto, já que as faces mudam constantemente.
  • Ilusões: Muitos bruxos alteram, não o mundo em si, mas o modo como é sentido. Colocam odores onde estes não estão, ou muros instransponíveis que nem mesmo existem. Ilusões podem afetar fisicamente alguém, porém nunca machucar exatamente. Alguns conseguem alterar com simplicidade pequenos espaços, enquanto outros, com os devidos rituais, possuem a habilidade de recriar casas de ilusões e labiritnos intransponíveis.
  • Telepatia: Não exatamente uma das mais comuns é a habilidade que os bruxos tem de ler mentes, ou dominar a vontade alheia. Imprimir memórias, retirá-las; travar partes do cérebro, e até mesmo cegar outras pessoas para a paranormalidade do mundo. São feitiços complexos, e não raramente precisam de horas para serem preparados; não que um ou outro seja incapaz de invadir a mente distraída de alguém num momento oportuno.
  • Atributos diferenciados: Ora, alguns bruxos tem olhos de gato, por exemplo; não raramente, eles vêem como gatos, nesse caso. Os atributos diferenciados são peculiaridades que não envolvem exatamente magia propriamente dita, mas aptidões naturais. Alguns feiticeiros, por exemplo, nem mesmo possuem magia, e são ditos como Ifrits; por outro lado, possuem atributos avantajados, como garras de demônio, superforça, ou coisa parecida.

V A M P I R O S
Nenhum vampiro nasce assim, eles são transformados. Independente do vampiro, todos tem algumas habilidades raciais bem definidas que os indicam como tais, assim como a fraqueza quando se trata de luz solar. Obviamente, vampiros tem de estar bem alimentados com sangue - independente de sua procedência - para desfrutar de todas as suas capacidades.
  • Funções corporias inexistentes: Vampiros são mortos-vivos. Eles não respiram, e seu sangue é morto, negro e parado. É por isso que são pálidos. Em verdade, não existe motivo biológico que os façam viver, mas mesmo assim estão ali. Um vampiro pode, por exemplo, correr quilômetros sem se cansar ou mergulhar por horas a fio.
  • Atributos físicos avantajados: Não raramente se faz alusão a força e velocidade vampírica. Seus reflexos aprimorados, e atributos elevados os tornam mais potentes que qualquer humano, embora não sejam realmente incríveis ao ponto de arremessar carros, por exemplo.
  • Sentidos de caçador: Olhos que vêem no mínimo de luz possível, um faro preciso e ouvidos - o sentido mais desenvolvido dele é a audição - que percebem as menores oscilações, como batimentos cardíacos a distância. É realmente preciso dizer algo mais? Vampiros são o ápice da percepção do mundo, e por isso são caçadores formidáveis.
  • Metamorfose: É frequente que se transformem em ratos ou morcegos, o que os possibilita de entrar em lugares de difícil acesso. Claro, também possuem as propriedades do que se transformaram quando o fazem, como o sonar dos morcegos.
L O B I S O M E N S
Alguns nascem lobisomens, outros se transformam neles. É interessante pensar que, aparentemente, eles não são diferentes dos humanos até utilizarem suas habilidades, do contrário dos vampiros. Sua fraqueza principal é a prata, e suas habilidades comuns estão listadas abaixo:
  • Forma lupina: A habilidade clássica. Lobisomens são capazes de tornarem se lobos antropomórficos, desfrutando de todas as vantagens dessa forma, desde as longas garras e presas mortais, até os sentidos apurados. Sâo terríveis e destrutivos, além de enromes. Podem transformarem-se em plena luz do dia, se quiserem, embora na lua cheia sejam forçados a isso.
  • Atributos físicos extremos: Mesmo na forma humana, os lobisomens são capazes de coisas incríveis quando se trata de sua força e resistência. São maiores do que as dos vampiros, menos, talvez, a agilidade - afinal, o corpanzil de um logo é muito maior do que o de um vampiro. Se curam muito facilmente de ferimentos que não sejam feitos por prata.
  • Sentidos lupinos: Certamente não são superiores aos vampíricos, embora possam se igualar quando na forma de lobo. Apesar de tudo, a visão e principalmente o olfato dos lupinos são aguçadíssimos, capazes de rastrear demônios e seus inimigos naturais pelo cheiro.
  • Instintos: O perigo está em toda a parte, porém os intintos do lobisomem o localizam melhor no ambiente. Não raramente, são "avisados" do que pode acontecer por meio de um sexto sentido. Além de perceberem instintivamente sinais que foram dados por uma finalidade, porém não previamente combinados.

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