Nota: É
importante explicar algumas coisas antes. Essa é uma inovação que
colocamos em nosso RPG para melhorar a dinâmica da magia dando liberdade
quase que total, que só é restrita pelos limites impostos pelo senso e
pelos níveis de XPs. Por isso, depois de elaborar isso com tanto
trabalho, pedimos que leiam e tentem entender de boa vontade. Fizemos
isso porque acreditamos que vocês são capazes de
entender e não subestimamos a inteligência de vocês. Talvez achem que é
muita coisa, mas é bem simples pois não há nada de novo.
São seis áreas, que na verdade são as mesmas que todos nós conhecemos em HP, mas facilitadas porque você não precisa mais memorizar ou se limitar à feitiços. É só entender o que é cada área e o que você pode fazer nela de acordo com os XPs que possuem. Não se assustem! Vocês já conhecem tudo isso.
Contamos com a colaboração de vocês e estamos dispostos a ajudar com todas as dúvidas que surgirem.
São seis áreas, que na verdade são as mesmas que todos nós conhecemos em HP, mas facilitadas porque você não precisa mais memorizar ou se limitar à feitiços. É só entender o que é cada área e o que você pode fazer nela de acordo com os XPs que possuem. Não se assustem! Vocês já conhecem tudo isso.
Contamos com a colaboração de vocês e estamos dispostos a ajudar com todas as dúvidas que surgirem.
Não foi simples para
Aurora, a primeira bruxa de Arteon, dominar a magia. Isso não aconteceu
de uma hora para outra; ela precisou estudar a energia da Árvore Sagrada
e passar a conhecê-la, para só então domina-la.
E foi quando Aurora conseguiu dominar a energia da Árvore e transforma-la em magia que surgiu o Círculo Mágico, também chamado de Círculo de Aurora.
1. O que é esse Círculo?
O Círculo foi a forma que Aurora encontrou para estudar e, principalmente, organizar a magia. Ela percebeu que a magia era dividida em partes e que cada uma dessas partes se completava, formando um círculo. Ela poderia ter escolhido qualquer outra forma geométrica, mas o círculo simboliza o ciclo sem fim da magia, que está sempre se renovando. Só depois de entender o Círculo que o bruxo domina a magia que está à sua volta, em todos os lugares.
2. O Círculo
E foi quando Aurora conseguiu dominar a energia da Árvore e transforma-la em magia que surgiu o Círculo Mágico, também chamado de Círculo de Aurora.
1. O que é esse Círculo?
O Círculo foi a forma que Aurora encontrou para estudar e, principalmente, organizar a magia. Ela percebeu que a magia era dividida em partes e que cada uma dessas partes se completava, formando um círculo. Ela poderia ter escolhido qualquer outra forma geométrica, mas o círculo simboliza o ciclo sem fim da magia, que está sempre se renovando. Só depois de entender o Círculo que o bruxo domina a magia que está à sua volta, em todos os lugares.
2. O Círculo
O Círculo divide a magia em seis áreas: Movimento, Elementos, Transformação, Conjuração, Tempo e Mente.
Movimento
Essa
é a área mais simples de aprender. Com ela você passa a ter controle
sobre objetos, podendo levita-los ou joga-los para longe, ou fazer
qualquer tipo de movimento com eles. Com um pouco mais de estudo você
consegue ter o domínio parcial de corpos, o que significa que pode impacta-los ou levita-los.
- 20 XPs: Você pode somente movimentar, levitar, impactar pequenos objetos e pequenos animais, como pássaros.
- 40 XPs: Com 40 XPs você consegue movimentar, levitar e impactar objetos médios, mas animais só os pequenos.
- 60 XPs: Agora você pode movimentar, levitar e impactar objetos e animais médios. Pode também impactar corpos, mas só impactar. Além disso, é possível fazer objetos executarem suas funções sozinhos, ou seja, animar objetos inanimados e desacelerar animais e objetos, deixando-os inertes temporariamente.
- 80 XPs: Você consegue, com 80 XPs, movimentar, levitar, deixar inertes temporariamente e impactar objetos e animais de grande porte. Também passa a ser possível imobilizar corpos temporariamente e o impacto é maior do que antes.
- 100 XPs: No auge de sua habilidade é possível, além de imobilizar, levitar e controlar corpos, assim como criar portais para transporta-lo de um espaço à outro.
- 20 XPs: Você pode somente movimentar, levitar, impactar pequenos objetos e pequenos animais, como pássaros.
- 40 XPs: Com 40 XPs você consegue movimentar, levitar e impactar objetos médios, mas animais só os pequenos.
- 60 XPs: Agora você pode movimentar, levitar e impactar objetos e animais médios. Pode também impactar corpos, mas só impactar. Além disso, é possível fazer objetos executarem suas funções sozinhos, ou seja, animar objetos inanimados e desacelerar animais e objetos, deixando-os inertes temporariamente.
- 80 XPs: Você consegue, com 80 XPs, movimentar, levitar, deixar inertes temporariamente e impactar objetos e animais de grande porte. Também passa a ser possível imobilizar corpos temporariamente e o impacto é maior do que antes.
- 100 XPs: No auge de sua habilidade é possível, além de imobilizar, levitar e controlar corpos, assim como criar portais para transporta-lo de um espaço à outro.
Elementos
Essa área requer um
pouco mais de disciplina e treino, mas com o tempo você pode aprender.
Ela compreende os quatro elementos básicos: Fogo, Terra, Água e Ar.
Depois de aprender a essência de cada um dos elementos você consegue
dominar o básico de todos eles. Mas somente em dois deles você
conseguirá evoluir e aprender além do básico. Com isso o elemento se
curva ao mago, e então você e ele criam uma ''afinidade'', o que permite
que você controle ele. (Sem exageros! Ninguém é capaz de criar tsunamis, terremotos ou fazer vulcões explodirem).
+ Clique aqui para conhecer os elementos
+ Clique aqui para conhecer os elementos
Transformação
A Transformação é a
área que estuda as mudanças que um corpo/objeto pode sofrer. Com o
básico de conhecimento nessa área você pode mudar a cor de um objeto ou
de seu cabelo e, se aprofundando mais, você torna-se capaz de
transformar totalmente a forma de um objeto ou de um corpo, sempre
respeitando as leis (Clique aqui para saber quais são elas).
- 20 XPs: Você consegue apenas mudar a cor de objetos e de seus cabelos, lembrando que em objetos pequenos você consegue mudar totalmente a cor deles, mas que em médios ou grandes você só é capaz de mudar uma pequena parte, como criar uma mancha em uma parede.
- 40 XPs: Você consegue mudar totalmente a cor de objetos de médio porte e transformar partes de pequenos animais, como o focinho de um cachorro em um bico de pato.
- 60 XPs: Com mais treino e habilidade torna-se possível transformar completamente um animal pequeno, mas em animais médios e grandes somente partes do corpo e não ele inteiro. É também possível transformar partes do corpo de pessoas e colorir completamente objetos pequenos e médios.
- 80 XPs: Agora você pode colorir e transformar completamente objetos de grande porte e transformar animais médios em sua totalidade. Mas em corpos e animais de grande porte continua possível somente transformar algumas partes.
- 100 XPs: Depois de muita prática você capacita-se ao ponto de conseguir transformar completamente corpos de pessoas (temporariamente) e animais de grande porte. Além disso, todo o resto passa a ser mais simples de executar.
Lembrete: Para transformar o corpo permanentemente só tendo a Habilidade (Ver Mercado).
- 20 XPs: Você consegue apenas mudar a cor de objetos e de seus cabelos, lembrando que em objetos pequenos você consegue mudar totalmente a cor deles, mas que em médios ou grandes você só é capaz de mudar uma pequena parte, como criar uma mancha em uma parede.
- 40 XPs: Você consegue mudar totalmente a cor de objetos de médio porte e transformar partes de pequenos animais, como o focinho de um cachorro em um bico de pato.
- 60 XPs: Com mais treino e habilidade torna-se possível transformar completamente um animal pequeno, mas em animais médios e grandes somente partes do corpo e não ele inteiro. É também possível transformar partes do corpo de pessoas e colorir completamente objetos pequenos e médios.
- 80 XPs: Agora você pode colorir e transformar completamente objetos de grande porte e transformar animais médios em sua totalidade. Mas em corpos e animais de grande porte continua possível somente transformar algumas partes.
- 100 XPs: Depois de muita prática você capacita-se ao ponto de conseguir transformar completamente corpos de pessoas (temporariamente) e animais de grande porte. Além disso, todo o resto passa a ser mais simples de executar.
Lembrete: Para transformar o corpo permanentemente só tendo a Habilidade (Ver Mercado).
Conjuração
É a complexa arte de
criar. Conjurar, resumidamente, é fazer surgir. O que você precisa
entender sobre essa área é que somente os Criadores (Ler
enciclopédia) podem fazer algo surgir do vazio. Você, um simples bruxo,
precisa ter uma fonte. E isso é que torna essa área complexa. Você só
desenvolverá uma fonte própria e potente o suficiente para conjurar
grandes objetos quando estudar e dominar essa área.
- 20 XPs: Você pode conjurar pequenos objetos e em pequena quantidade, somente objetos e pequenos animais.
- 40 XPs: Você pode conjurar objetos médios e pequenos animais, em média quatro.
- 60 XPs: Você pode conjurar objetos e animais médios, na maioria das vezes quatro objetos e um animal por vez, separadamente.
- 80 XPs: Você pode conjurar grandes objetos e animais médios. Quando os objetos e animais forem pequenos, a quantidade que você consegue conjurar é maior, em média cinco, mas quando os objetos forem grandes e os animais médios essa quantidade baixa para três por vez, separadamente.
- 100 XPs: Você pode conjurar objetos e animais grandes, mas a quantidade para eles continua sendo de três. Quando os objetos e animais forem menores, você é capaz de conjurar eles em maior quantidade.
- 20 XPs: Você pode conjurar pequenos objetos e em pequena quantidade, somente objetos e pequenos animais.
- 40 XPs: Você pode conjurar objetos médios e pequenos animais, em média quatro.
- 60 XPs: Você pode conjurar objetos e animais médios, na maioria das vezes quatro objetos e um animal por vez, separadamente.
- 80 XPs: Você pode conjurar grandes objetos e animais médios. Quando os objetos e animais forem pequenos, a quantidade que você consegue conjurar é maior, em média cinco, mas quando os objetos forem grandes e os animais médios essa quantidade baixa para três por vez, separadamente.
- 100 XPs: Você pode conjurar objetos e animais grandes, mas a quantidade para eles continua sendo de três. Quando os objetos e animais forem menores, você é capaz de conjurar eles em maior quantidade.
Tempo
Logo atrás da Mente
está o Tempo, como as duas áreas mais difíceis de serem dominadas.
Requer muita determinação por parte do bruxo e controle de si próprio,
para só então aprender a controlar o tempo à sua volta. Com o básico
dessa área você pode paralisar pequenos objetos e, com prática, até
animais/pessoas. Também é nessa área que você aprende a acelerar/atrasar
o tempo.
- 20 XPs: Você pode paralisar temporariamente animais e objetos pequenos e também torna-los lentos ou rápidos.
- 40 XPs: Você pode paralisar temporariamente animais e objetos médios e também torna-los lentos ou rápidos.
- 60 XPs: Você pode paralisar permanentemente (até que alguém reverta a magia) objetos e animais médios e desacelerar pessoas, mas não a ponto de paraliza-las. Também é possível acelerar o tempo de crescimento de uma planta.
- 80 XPs: Você pode paralisar permanentemente objetos de grande porte e, temporariamente, pessoas e grandes animais. Além disso você torna-se capaz de desacelerar o tempo em um espaço (não muito grande e não contendo muitos corpos), como salas.
- 100 XPs: Você pode paralisar permanentemente não só objetos como grandes animais, além de conseguir retroceder o tempo em torno de uma pessoa/animal/objeto em alguns minutos, mas nunca em torno de si mesmo ou de um ambiente completo. É também possível paralisar permanentemente pessoas, mas isso é terminantemente proibido. O efeito dura até que a magia seja revertida.
- 20 XPs: Você pode paralisar temporariamente animais e objetos pequenos e também torna-los lentos ou rápidos.
- 40 XPs: Você pode paralisar temporariamente animais e objetos médios e também torna-los lentos ou rápidos.
- 60 XPs: Você pode paralisar permanentemente (até que alguém reverta a magia) objetos e animais médios e desacelerar pessoas, mas não a ponto de paraliza-las. Também é possível acelerar o tempo de crescimento de uma planta.
- 80 XPs: Você pode paralisar permanentemente objetos de grande porte e, temporariamente, pessoas e grandes animais. Além disso você torna-se capaz de desacelerar o tempo em um espaço (não muito grande e não contendo muitos corpos), como salas.
- 100 XPs: Você pode paralisar permanentemente não só objetos como grandes animais, além de conseguir retroceder o tempo em torno de uma pessoa/animal/objeto em alguns minutos, mas nunca em torno de si mesmo ou de um ambiente completo. É também possível paralisar permanentemente pessoas, mas isso é terminantemente proibido. O efeito dura até que a magia seja revertida.
Mente
Se você não é
corajoso e determinado, pode desistir de aprender essa área. Ela é
exigente. Somente os fortes conseguem seguir evoluindo nos estudos da
Mente. Ao aprender essa área você torna-se capaz de apagar parcialmente memórias,
mudar o estado emocional de um animal/pessoa (deixar feliz, depressivo,
hostil), criar barulhos na cabeça de um individuo em particular ou em
todos em determinado lugar (sem exageros), criar uma proteção contra
adversários que querem invadir sua mente ou até mesmo ilusões.
Você só pode controlar esta área a partir dos 40 XPs.
- 40 XPs: Começando nessa área você focará, primeiramente, nas emoções. Você pode usar o poder de estímulo da mente, que vale em várias situações, como para estimular uma planta a crescer mais forte ou uma pessoa a vencer um jogo; nem sempre funciona. Pode mexer com o emocional de pessoas e animais, deixando-os hostis, depressivos, eufóricos e etc. Você também aprende desgastar o alvo a ponto de desacorda-lo temporariamente.
- 60 XPs: Com mais prática o foco passa a ser o do som. Você pode criar barulhos dentro da mente de animais/pessoas, só em um indivíduo, altos ou baixos. É possível também cria-los fora da mente das pessoas/animais, em um ambiente. Além do som você aprende a introduzir pensamentos na mente do alvo, para confundi-lo ou, em alguns casos, enviar mensagens. Você pode vedar a mente, protegendo-a de invasões.
- 80 XPs: Você agora aprende a criar ilusões, como introduzir em um alvo memórias falsas. Ou até mesmo apaga-las parcialmente. Também pode dar a ele a impressão de que ele está em um outro lugar, criando uma ilusão no ambiente que na verdade só existe dentro da cabeça dele próprio (Isso também é um modo de cura psicológica usado por Curandeiros para fazer o paciente sentir-se em casa e melhorar a resposta dele ao tratamento). As ilusões são variadas; você pode manipular o alvo criando várias imagens ilusórias, como pessoas amadas ou o pior medo dele.
- 100 XPs: No ápice de suas habilidades você é capaz de apagar completamente a memória do alvo e executar tudo o que foi dito antes com relativa facilidade. Suas ilusões tornam-se cada vez mais convincentes, assim como você passa a ter um controle de si próprio muito maior, tornando-o um bruxo mais seguro e capacitado.
Lembrete: Para ler pensamentos/memórias só tendo a Habilidade (Ver Mercado).
Você só pode controlar esta área a partir dos 40 XPs.
- 40 XPs: Começando nessa área você focará, primeiramente, nas emoções. Você pode usar o poder de estímulo da mente, que vale em várias situações, como para estimular uma planta a crescer mais forte ou uma pessoa a vencer um jogo; nem sempre funciona. Pode mexer com o emocional de pessoas e animais, deixando-os hostis, depressivos, eufóricos e etc. Você também aprende desgastar o alvo a ponto de desacorda-lo temporariamente.
- 60 XPs: Com mais prática o foco passa a ser o do som. Você pode criar barulhos dentro da mente de animais/pessoas, só em um indivíduo, altos ou baixos. É possível também cria-los fora da mente das pessoas/animais, em um ambiente. Além do som você aprende a introduzir pensamentos na mente do alvo, para confundi-lo ou, em alguns casos, enviar mensagens. Você pode vedar a mente, protegendo-a de invasões.
- 80 XPs: Você agora aprende a criar ilusões, como introduzir em um alvo memórias falsas. Ou até mesmo apaga-las parcialmente. Também pode dar a ele a impressão de que ele está em um outro lugar, criando uma ilusão no ambiente que na verdade só existe dentro da cabeça dele próprio (Isso também é um modo de cura psicológica usado por Curandeiros para fazer o paciente sentir-se em casa e melhorar a resposta dele ao tratamento). As ilusões são variadas; você pode manipular o alvo criando várias imagens ilusórias, como pessoas amadas ou o pior medo dele.
- 100 XPs: No ápice de suas habilidades você é capaz de apagar completamente a memória do alvo e executar tudo o que foi dito antes com relativa facilidade. Suas ilusões tornam-se cada vez mais convincentes, assim como você passa a ter um controle de si próprio muito maior, tornando-o um bruxo mais seguro e capacitado.
Lembrete: Para ler pensamentos/memórias só tendo a Habilidade (Ver Mercado).
O Círculo do Equílibrio
Magia Branca e Negra
É chamado dessa forma
pois as magias presentes nele estão em equilíbrio, sempre anulando uma a
outra em uma eterna batalha por espaço. Se não fosse assim, todo o
resto ligado à esse círculo seria comprometido. O Círculo do Equilíbrio
está dentro do Círculo de Aurora, então na verdade são um só.
Magia Branca
Magia Negra
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